09 julho 2009

Irritações cotidianas

Eu fico impressionada com a mediocridade alheia. De verdade. Ontem à noite fui parar num pronto socorro por causa de uma febre bizarra com dor de garganta. Nada novo, anualmente tenho uma crise do tipo, já to acostumada. Só não começo a tomar amoxicilina por conta própria porque eu não banalizo antibiótico. Enfim.

Vou eu pro médico e falo meus sintomas. O puto sem nem verificar minha temperatura ou possível inchaço/sensibilidade nos gânglios, me receita amoxicilina, dipirona e um terceiro medicamento que eu ignorei por completo.

Tiop, eu não fiz Medicina, mas eu SEI o que deve ser feito num atendimento de emergência de alguém que se queixa de dor de garganta e febre. Falo que meus ouvidos também doem e o cara quer me tratar como se fosse gripe. Aí eu perco a paciência e falo que não estou gripada e bombardeio o mediocrezinho com termos técnicos pra ele sentir que não estava falando com uma imbecil. Não fiz Medicina, mas convivo com gente da área médica e não fugi das aulas de biologia. A vontade era perguntar onde aquele beócio tinha se formado.

Eu costumo ficar impaciente e irritada quando estou doente. Pessoas me explicando coisas que me são óbvias já me irritam em condições nomais, imagina no meu quadro de mau humor de doente? E vem o cara explicar que a dor no ouvido era porque a garganta e o ouvido tem ligação. Jura? Hum, será que é por isso que existe uma especialidade médica chamada otorrinolaringologia? Será? Incompetentezinho de merda.

Voltei pra casa e comecei a tomar amoxicilina que é a única coisa da prescrição dele que eu aceito porque, como eu disse antes, tenho alguma experiência com garganta ferrada. Agora to aqui pensando se faço alguma coisa mais efetiva com relação à incompetência alheia. To quase escrevendo pro CRM.

Senão vejamos, se o diagnóstico dele foi uma mera irritação na garganta, porque diabos ele prescreveu um antibiótico? Esse tipo de medicamento não é usado para mera irritação, ele é indicado para inflamações. Prescrição irresponsável de medicamento controlado? No mínimo!

Por isso que o Conselho de Medicina tem mais é que copiar a OAB e instituir uma prova. Advogados incompetentes são capazes de realmente foder a vida alheia e olha que mesmo com a prova tem um monte deles por aí. Agora imagina o potencial destrutivo de médicos com formação deficiente? Imagina o perigo de jogar por aí médicos que não atendem aos requisitos mais basilares.

Enfim. A vontade que dá é colocar aqui nome completo e CRM da criatura, mas já sei que isso deu merda com a autora de um blog. Deu processo e etc e esse é o tipo de confusão que eu to dispensando. Pelo menos por enquanto.
|