17 agosto 2008

Work hard for what?

Não existe frase de música melhor pra dar o tom desse post que essa aí do Blood Meridian. Creiam-me senhores, na última sexta-feira eu saí do trabalho depois de meia-noite. Imaginem a cena: madrugada de sexta-feira e eu saindo do trabalho, me enfiando num taxi e indo pra casa arrasada de sono. É a derrocada total e completa do ser humano.

Vou te contar, o mais foda de tudo é ouvir do chefe que ele vai creditar em dobro minhas horas-extras no banco de horas. To nem aí pro banco de horas. Sexta à noite, todo mundo bebendo pela cidade e eu me exercitando na modalidade levantamento de caixas de processos. Vocês têm noção do que são 2 Kombis (daquelas sem os bancos de trás, de carga mesmo) lotadas até o teto com caixas de processos? Pois é, quando eu vi entrei em choque.

Imediatamente começou a tocar "Work Hard For What?" na minha cabeça. "My free time to me is such a precious thing and i don't wanna waste it on someone else's dreams". E eu ali, trabalhando à noite, no que seria meu tempo livre. "Take your job and shove it up your ass". Eu merecia que alguma espécie de alterego me dissesse isso.

Lá pelas 11 da noite resolvi ir pro telhado. Só pra sentir o vento, ver o mundo lá fora, as luzes, os carros, enfim, ver algo diferente de processos, petições, advogados já sem gravata mergulhados em caixas.

E essa semana lá vou eu pra mais uma viagem de corno pra SP. Advogado júnior é uma espécie de estagiário com salário um pouco maior e muito, muito mais responsabilidades.

Ah, só pra constar, fixação musical da semana: Glasvegas - Geraldine.
|