05 agosto 2008

Pensamentos aleatórios (ou: como fazer um post de improviso com o que vem à cabeça)

Eu ando cansada. Muito. Tipo, trabalhando como uma corna e ganhando como advogado júnior. Porque recém-formado é bucha mesmo. Só se fode. Completamente sem tempo. Olha o absurdo: hoje uma amiga me ligou pra me chamar pra almoçar no sábado. Não, não é esse sábado, é o da semana seguinte. Quando seus amigos começam a agendar encontros com mais de uma semana de antecedência é sinal de que as coisas não andam normais.

Algumas pessoas conseguem enxergar algum glamour nas minhas atribuições diárias. Bando de gente sem noção que se deixa encantar pelas coisas mais triviais. Pra eles eu ter que acordar de madrugada pra pegar uma merda de um vôo às 7h da manhã pra SP e voltar no mesmo dia é prêmio. Tipo, "oh, tão executivo". Meus pais sempre tiveram cargo de chefia. Definitivamente cargos de chefia não me enchem os olhos, me são triviais.

Pra alguns deles ter minha agenda cheia de reuniões é legal. Nossa, olha como ela é importante, vive em reuniões. Humpf. Qualquer um sabe que a maior parte das reuniões são desnecessárias. Outro dia me chamaram pra uma com previsão de duração de 2 horas. DUAS horas. Resultado: só eu cheguei na hora, a reunião de verdade começou com meia hora de atraso e se estendeu por 30 minutos. O que ficou resolvido? Hum, vejamos..."bem, então vamos fazer o que o jurídico já estabeleceu". Que legal hein? Perdi uma hora de trabalho pra ouvir geral dizendo que ia fazer exatamente o que eu já tinha dito por e-mail que deveria ser feito. Danke schoen, darling, danke schoen.

Agendaram uma palestra. E lá vou eu ficar na frente de uma platéia em um auditório. E lá vai dona mamãe me fazer pegar o DVD da palestra pra ver a filha falando pro público e etc. Dona mamãe gosta. Esse vai ser o terceiro vídeo meu falando em público que dona mamãe vai querer ver. Respondendo a alguns de vocês de antemão: nem fodendo isso vai pro you tube. Mas a galera das internas vai acabar vendo o mico. Porque humor depreciativo é uma das minhas especialidades.

Enfim, deixa eu voltar pro power point que eu ainda tenho que terminar os slides da tal palestra. Tem até vídeo em um deles, olha que divertido.
|