15 agosto 2009

Notas rápidas sobre tudo e nada

No último sábado surpreendi uma amiga com uma afirmação bombástica. Era algo que estava na minha cabeça uns 3 dias antes de externar. A primeira reação dela foi achar que era mais uma das minhas piadas. Nem era. Uma semana depois preciso dizer que repensei muita coisa. Mesmo. Mas ainda não tenho uma resposta definitiva acerca da dúvida que eu mesma externei.

Meu amigo mais querido no trabalho vai ficar 30 dias fora em licença médica. E eu já to entrando em desespero. Porque numa tacada só eu to perdendo meu companheiro de copo e a pessoa que mais me entende. Às vezes nem precisamos de palavras.

Tenho ouvido compulsivamente Our Love to Admire no carro. Cada vez mais me convenço que Pace is the Trick tem coisas a ver comigo. Definitivamente é uma das minhas músicas favoritas do Interpol e me remete a Take You on a Cruise (a parte do "I"m a scavengeeeeeeeer" me faz acelerar se o trânsito estiver limpo).

Quinta-feira to em SP pra mais uma daquelas viagens bate e volta. Agora to aqui pensando se volto no vôo das 16h ou das 19:30h. Às vezes penso em pegar o de 19:30 pra ter mais tempo pra ver as pessoas. Mas na real eu sei que isso não adianta muito. De qualquer forma preciso me enfiar no taxi com uma antecedência desconfortável pra evitar a hora do rush. Tomara que o julgamento seja logo cedo e acabe rápido (com ganho de causa meu, que fique bem claro) pra eu ter meu tempinho na Livraria Cultura que eu tanto gosto e seu simpático Café.

O twitter virou mesmo um vício. Até por SMS eu posto lá. E olha que eu não queria usar, precisaram me convencer. Entretanto, como lá eu não sou anônima, continuo compartimentalizando as coisas. Blog é blog, twitter é twitter. O mais engraçado é seguir quem eventualmente te lê sem que tenham ligado o nome à pessoa.

Sobre o cara todo errado a quem eu daria uma chance. Bem, definitivamente ele é todo errado. A nova chance foi desperdiçada após algumas tentativas. Agora eu to cismada com um cara do trabalho que até é interessante, mas acho que é viado. Uma amiga minha diz que se eu acho que ele é então ele é, já que eu tenho uma estranha propensão a gostar de viadinhos. Enfim.

Minha fase atual é de severo questionamento e sonhos bizarros. Tipo, nada a ver mesmo. São uns sonhos absurdos que não fazem o menor sentido e não têm sequer alguma lógica no meu mundo. Os questionamentos são sobre todos os aspectos da minha vida. Todos mesmo. Nada ficou de fora. Lógico que algumas coisas são relativizadas, não que eu pretenda mudar tudo. Algumas coisas só precisam de novos rumos.

Essa semana descobri elogios alheios direcionados a mim e uma admiração aos meus dotes mentais verbalizado de maneira extremamente peculiar. Traduzindo as palavras alheias, eu tenho um leque grande de informações e quando me disponho a discorrer sobre alguns temas as pessoas prestam atenção, me ouvem. É engraçado ver que me enxergam assim. Porque na verdade isso me é entediante em alguma medida. Ser ouvida é bom. Prestarem atenção é bom. Mas eu queria diálogo, que alguém fosse capaz de retorquir.

Enfim, a vida segue vertiginosamente rápida. Eu gosto.
|