26 abril 2009

It's a new dawn, it's a new day, it's a new life for me...and I'm feeling good

Como vocês perceberão ao final deste post, a partir de hoje não sou mais "C.", sou a Pequena Infame. E de onde eu tirei essa nova identidade? Bem, uma amiga me chama assim, achei pertinente. Sem contar que se pensarmos em PI dá pra fazer analogia com politicamente incorreto. E tem coisa mais divertida nessa vida que ser infame e politicamente incorreta? Bem, não sei se essa vai ser a identidade permanente, mas por enquanto ficamos assim.

Eu não sei qual vai ser a reação de vocês ao novo nome, mas confesso que me livrar do "C." já é um grande alívio. Eu deixo de ser um clichê de anonimato pra me aproximar um pouquinho mais do cartoon que eu sou na vida real.

A falta de noção graça na minha vida. Um dia no trabalho um amigo tava com uma série de documentos, incluindo carteira de trabalho, porque ia pedir visto pra terra do Ronald McDonald. Aí vimos a foto da carteira, ele tinha uns 18 anos. Aí a sem noção que vos escreve conta que tirou carteira de trabalho no início do ano passado quando foi convidada a trabalhar onde atualmente trabalha. Ao notar os olhares incrédulos, só consegui pensar em um argumento e disse como se fosse a coisa mais natural do universo: "mas eu nunca precisei disso antes!". Pois é. Depois dessa ele sempre que pode me chama de mimadinha. Até parece que isso é ruim.

Quando eu caí da escada e tava ainda com o joelho ferrado e sem poder dirigir, em um dos dias que eu estava assim dona mamãe foi me levar no trabalho de manhã. Considerando meu estado e que era um feriado que ela estava enforcando e eu não, nem achei tão absurdo assim. Achei um gesto de carinho e cuidado e só. Mas como eu não valho nada e nesse dia meu amigo tava meio contrariado com uns problemas profissionais, falei pra ele que sabia porque ele tava irritado. Que era porque a mãe dele não o tinha levado ao trabalho. Rendeu boas risadas e uma bela melhorada no humor.

Eu falo besteiras o tempo todo? Sim. Rir é importante. Quebrar a seriedade corporativa é importante. O que as pessoas não parecem perceber, mesmo porque me esforço pra esconder, é que meu lado galhofa tá ali pra contrastar com a absurda seriedade que me é inerente. Porque eu cobro demais e exijo demais de mim mesma. Faz parte da minha natureza Florbela Espanca.

Enfim, o nick muda mas eu sou a mesma.
|