04 janeiro 2009

2009 chegou e há muita música a ouvir

Vou começar 2009 com um post sobre música. Afinal, pra uma doente mental que leva o iPod pra casa de uma tia no Natal pra salvar a alma da prima adolescente (ela precisa entrar em contato com atualidades), nada mais normal que começar o ano com algumas indicaçõezinhas.

Pra começar, Ellie Goulding com Guns and Horses. Voz suave, melodia que gruda na cabeça e tons meios björkescos. É uma cantora de 21 anos que ainda não lançou disco nenhum, só jogou umas demos no myspace. Altamente recomendado. Já comecei 2009 ouvindo Ellie Goulding direto. Assim como a Meiko foi a dona do meu final de dezembro de 2007, esse posto coube à Ellie Goulding no finalzinho de dezembro de 2008.

A segunda indicação é velhinha. Pra falar a verdade é uma música de 2006, mas tenho ouvido com alguma freqüência (porque esse é um blog que valoriza a trema) Halou com Everything is OK.

Outra que vale a pena ouvir é Little Boots com Meddle. Little Boots é o projeto solo da Victoria Hesketh do Dead Disco. Ouvi Meddle casualmente e adorei. Na minha parcial opinião tem um potencial enorme pra grudar na cabeça.

The Phenomenal Handclap Band é de Nova York e formada por umas 9 pessoas. Quando eu penso em bandas grandes lembro logo de Broken Social Scene e fico com medo. Mas 15 to 20 é bem divertida e não tem absolutamente nada a ver com BSS. The Phenomenal Handclap Band também me lembra uma das minhas histórias estapafúrdias. Ela aconteceu no show do Bloc Party. Estava eu com algumas pessoas quando meu autismo musical faz com que, euforicamente, eu perceba que tá tocando Burning do The Whitest Boy Alive no background (tem essa música no widget ali do lado). Imediatamente fui rotulada de indie e, como uma das pessoas ali conhecia a banda também, por um breve momento me senti até mainstream. Aí pediram que eu citasse bandas e acabei citando The Phenomenal Handclap Band e mais algumas. Nenhuma delas era conhecida do resto das pessoas. E lá fui eu ser chamada de indie de novo. E negar o rótulo, óbvio. O mais bizarro é que no Last.FM eu to listada entre os top listeners da banda.

Outra banda que eu vou indicar aqui é Longwave. A banda tá longe de ser nova mas No Direction é genial. Ela é do álbum mais recente da banda, Secrets Are Sinister. E o motivo de achar a música genial é bem simples. Se alguma música faz com que eu imagine cantá-la aos berros num show é sinal de que ela é boa. Pelo menos pra mim. Don't you ruuuuuuuuuuuun aaaaaaaaaway.

Fechando a listinha desse post, Ida Maria com I Like You So Much Better When You're Naked. Porque a música é divertida e o título lhe confere pontos extras. Diversão e infâmia são sempre características valorizadas por mim.

Pra começar o ano com mais um dos meus diálogos surreais, no apagar das luzes de 2008 temos a seguinte pérola:

- Naquela época você usava um óculos de viado com um detalhe vermelho na lateral, né?
- Vermelho na lateral? Nunca tive óculos assim...
- Não? Eu podia jurar que sim...estranho...
- Eu já usava esse bicolor naquela época (mostrando o óculos)?
- Acho que não...ah, lembrei! O óculos de viado com vermelho na lateral era do fulano!

Num único diálogo eu consegui impingir certa viadagem a dois caras diferentes por causa de um mero óculos. É interessante mencionar que um deles eu peguei e o outro eu queria pegar. Enfim, noção é para os fracos.
|