26 dezembro 2008

I choose to live and to grow

De vez em quando acontecem umas coisas que me dão vontade de arrancar o braço de outrem só pra ter com o que bater neles, Joey Tribbiani style. Eu tenho um grau de tolerância realmente mínimo pra inconveniência e falta de educação. E porra, as pessoas às vezes testam meus limites. E quando eu fico com raiva, sério, all hell breaks loose. Eu torço muito pra que 99% das pessoas que me conhecem continuem sem me ver no pior estágio do meu mau humor, que é o mau humor demoníaco. Quando eu to realmente irritada eu falo coisas verdadeiramente grotescas, mas vou poupá-los disso.

Você sabe que as coisas não estão muito legais no seu nível de tolerância a quem te irrita quando na sua cabeça começa a tocar uma música com um cara gritando repetidas vezes "fuck you, buddy". Uma das grandes certezas da minha vida é que eu quero o mínimo de contato possível com aquela pessoa.

O que me diverte é que o tanto que eu tenho de mau humor eu tenho de gênio ruim. Porque eu me esforço de todo coração pra não brigar e pra manter a calma, mas se eu decidir brigar, aí fodeu. Vou querer continuar até quebrar o espírito alheio. Então, mantendo o ar blasé, começo a fazer coisas e defender atitudes que emputecem o objeto da minha repulsa a níveis estratosféricos. Tudo com absoluta calma e de maneira pacífica enquanto penso que se está com raiva que enfie o dedo no cu e rasgue até a cabeça. Simples assim. E isso me diverte.

Eu acho engraçado que todo mundo faz questão de vender uma imagem boazinha. Ó, como eu sou legal, paciente, etc etc etc. Eu não sou santa. Eu fico emputecida da minha vida e admito. Eu xingo e falo coisas terrívelmente violentas e admito. E quando é pra brigar, eu vou até o final, até sentir meu oponente emocionalmente em frangalhos e isso me dá uma sensação excelente, uma espécie de euforia que dura uns 5 segundos. Aí eu me acho uma filha da puta sem coração e percebo o quanto exagerei e me sinto mal comigo mesma. Mas pra chegar nesse estágio é muito difícil. Só cheguei a esse ponto com duas pessoas.

O cerne da questão é que resolvi incluir uma coisa nas minhas resoluções para 2009 e é não me deixar envenenar pela minha própria intolerância. Não me deixar envenenar pela raiva que algumas pessoas/situações inspiram. E vai ser foda cumprir essa resolução, mas prometo me esforçar.
|