04 outubro 2009

De volta ao mundo real

Eu não acreditei que fosse conseguir me desligar completamente de tudo por 20 dias, mas não é que deu certo?

Fui passar minhas merecidíssimas férias em 5 cidades de 3 aprazíveis países do velho continente. Fiquei a 2 passos de Guernica, visitei castelos e ruínas de sítios arqueológicos, tirei foto com a Mona Lisa ao fundo, imitei o Daniel-san no Louvre, andei como uma filha da puta por 20 dias.

Caminhei pelo Bairro Gótico, dei dinheiro a artistas de rua, visitei a cave do vinho do Porto que eu bebo, comprei souvenirs e voltei pra casa com pouco mais de 800 fotos.

Em Madri quis muito tirar uma foto na frente de um cartaz enorme de apoio à candidatura madrilenha para sediar os jogos de 2016 enfiando um dedo na boca indicando nojo. Me contiveram porque, sei lá né, vai que decidem me encher de porrada na rua? Uma pena. Mas, chupa Madri!

Fui ver o espetáculo escrotamente divertido do Moulin Rouge com as suas dançarinas de peito de fora e dançarinos viadérrimos. E bebi mais champagne do que devia. Em dado momento, em um intervalo entre os números musicais, entrou um ventríloquo (!) e começou a fazer aquelas piadinhas bestas e todo mundo ria. Cutuquei minha irmã e falei "olha só, já começaram com as piadas pra bêbado rir, o champagne da galera já subiu e tudo é engraçado". E o espírito da coisa parecia ser mesmo esse. Em dado momento sobem as dançarinas com uma roupa que só me fez pensar no Garibaldo. Aquele da Vila Sésamo. Eu sei que só fiz duas coisas essa noite: bebi e ri horrores.

Andei do Arco do Triunfo ao Louvre, do centro de O Porto até Vila Nova de Gaia, cidade vizinha. Percorri trajetos enormes que me garantiram uma média de 4km de caminhada por dia. Uma rotina igualmente divertida e cansativa.

Não dá pra contar num post tudo que vi, que fiz, as cores e sabores de cada lugar. Mas posso dizer que aproveitei cada minuto e que foi genial.

Agora preciso me religar à realidade, baixar os CDs das minhas bandas, saber o que surgiu de novo nesses meus 20 dias fora do ar, voltar à terra. E amanhã meu lado workaholic volta à ativa. Apesar de fisicamente cansada, me sinto reanimada pra encarar a rotina diária de trabalho.

E que saudades das minhas pessoas queridas, do trabalho e de fora dele. Viajar é excelente, sem dúvida, mas voltar pra casa também é bom pra caralho.
|