21 novembro 2007

Bandas menos conhecidas e downloads

Tem um tempinho que eu não faço um post essencialmente musical então vamos lá. Resolvi, depois de ouvir trocentas bandinhas novas e revirar meus CDs, fazer aquela compilação de músicas recomendadas de artistas que vocês talvez não conheçam (porque nunca garimparam pela internet). Nenhuma pretensão de descobrir "a salvação do Rock", só um pouco de diversão.

Antes de ficarem assustados, não vou fazer aqui nenhuma divisão por aquelas classificações mais esnobes, digamos assim, como lo-fi, twee-pop, post-rock, alt folk e etc. E não, eu não uso essas expressões conversando com amigos. Tá bom, só com um. É que ele é indie (e gosta de lo-fi). Também vou me abster de colocar aqui coisas experimentais/esquisitas, é uma seleção mais pop, mais palatável. Não vou ficar fazendo resenha das bandas. Vou me limitar a colocar as músicas aqui e vocês podem ouvir pelo widget ali à direita. Se gostarem de alguma coisa é só baixar pelo próprio widget.

As únicas músicas que eu vou deixar linkadas aqui (apesar de estarem no widget) são as com nomes (ou nome da banda) bizarros/engraçadinhos e nerdices em geral:

Future Of The Left - The Lord Hates A Coward
The Superfantastics - The Only One I C++ is U++
Say Hi To Your Mom - Sweet Sweet Heartkiller ("and she bites through necks like Ginsu")
Móveis Coloniais de Acaju - Copacabana (Devaneios de um Cubano Cubista)
The Carter Administration - Keep Your Wife Off My Hands (a qualidade tá péssima)
Pelle Carlberg - Clever Girls Like Clever Boys Much More Than Clever Boys Like Clever Girls

Bem, é isso. Tentei listar músicas que fossem inéditas para a maioria (embora algumas delas sejam de álbuns antigos). Eu fiz uma concessão ou outra, algumas dessas bandas são até conhecidas, mas evitei listar coisas moderadamente conhecidas como The Hold Steady, Band Of Horses, Fields, Maps, etc.

E outro post desse deve demorar a sair porque dá um trabalho miserável linkar tudo, dar upload nesse monte de mp3 (50!) e revirar meus CDs.
|