16 outubro 2007

No pain, no gain

Resolvi voltar a malhar. Você sabe, é preocupante quando você percebe que apesar de continuar a mesma fisicamente seu fôlego foi pro espaço. Depois de 3 anos adentro novamente o estranho mundo da "acadimia". Avaliação física. Marco para as 9 da manhã e no horário marcado estou eu na academia com trajes apropriados para a prática de atividades físicas. Nada demais, legging, camisa dri-fit e tênis. Ei, eu sou discreta.

Enfim, sou avaliada e tenho minhas séries montadas. Olho em volta, só velhinhos. É isso mesmo, de manhã a fauna local é composta de aposentados e desocupados em geral. Mas esse negócio de ir na academia de manhã não ia durar muito tempo. Durou 2 dias. Agora só à tarde, por volta das 15h. A fauna local desse horário? Desocupados e adolescentes.

E a música da academia? Só iPod salva! Um dia tocou Hard-Fi e eu achei que era um sinal do apocalipse, mas isso nunca mais se repetiu. Já Rihanna toca direto. Estou eu na minha, fazendo minha série e reiteradamente sou tomada de assalto por um "you can stay under my umbrella ella-ella-ella ê-ê-ê". Mas tudo bem, eu gosto de Umbrella (podem apedrejar).

Uma coisa que eu ainda preciso entender é a falta de noção alheia. Estou eu caminhando de volta pra casa e passa um motoqueiro que diz oi. Você olhou pra ele? Pois é, nem eu. Tipo, o que diabos passa pela cabeça de uma criatura dessa? Eu hein. Continuo caminhando de volta pra casa, pensando amenidades, distraída. Levo um susto absurdo quando percebo 2 pombos levantando breve vôo para evitar que eu os pisasse. Resmungo qualquer coisa. Nessa hora Murphy resolve me sacanear de novo e um desconhecido me diz "boa tarde". finjo que não ouvi. A criatura insistente repete "boa tarde". Resmungo um boa tarde só pra ver se ele me deixa em paz. Como ele não me ouviu ele resolve dizer "você é mal educada".

Na boa, isso me emputece. Então um desconhecido me dá boa tarde e eu tenho que responder? E o que vem na minha cabeça nesse instante é "e desde quando eu socializo com a patuléia?". O viadinho me chama de mal educada e aí eu fico puta da vida e digo que respondi. Ele insiste que não e eu faço um gesto que eu traduziria como "meu amigo, você tirou de onde que eu me importo com cumprimentos casuais de estranhos? Eu quero mais é que você e o seu boa tarde se fodam". E continuei meu caminho de volta pra casa.

Gentileza gera gentileza. Ok. Mas eu me reservo o direito de não fazer social com desconhecidos. Principalmente depois de quase 2h de academia e todas as dores musculares inerentes à atividade.
|