02 novembro 2007

Da arte de me tirar do sério

Eu podia escrever sobre como o Tim Festival foi bom, sobre trocentos assuntos, mas eu confesso que eu to tensa, cansada, com sono e a junção desses elementos me deixa deveras irritada. Principalmente porque eu já ando puta da minha vida com aquele timeco merda do São Paulo. Repito: timeco merda do São Paulo. Vão pensar "ah, ela tá irritada só porque o São Paulo foi campeão" ou "isso é choro de perdedor". Não é uma coisa nem outra. Vamos voltar a 1987. "Ah, porra...1987? Você vai falar sobre isso?". You bet your fucking ass I will.

Pois bem, o campeonato brasileiro de 1987 foi organizado pelo Clube dos 13 . À época, o Clube dos 13 era presidido pelo Sr. Carlos Miguel Aidar, também presidente do São Paulo Futebol Clube. Pois bem. Por determinação do presidente do Clube dos 13, organizador do campeonato, o Flamengo, campeão do módulo verde (primeira divisão) se absteve de jogar contra o Sport, campeão do módulo amarelo (segunda divisão). Quem queria esse jogo era a CBF, que não tinha nada a ver com esse campeonato mas quis tomar partido da coisa por questões políticas com a FIFA e o medo que a entidade máxima do futebol se recusasse a conceder as vagas na Libertadores aos times brasileiros.

Eis que o Clube dos 13 reconhece então o Flamengo como campeão de 1987. O São Paulo, como membro da instituição reconhece o título do Flamengo. Para a CBF, que não organizou nada e inventou a disputa entre módulos pra pegar carona no campeonato só pra fazer boa figura pra FIFA, o campeão é o Sport. Desta forma, é coerente (embora questionável) o posicionamento da CBF de entregar o troféu ao São Paulo.

Entretanto, como a recusa em disputar o jogo com o Sport emanou do Clube dos 13, do presidente do São Paulo, e sendo este clube membro da instituição, o mínimo que poderia se esperar era a decência de cumprir o acordo firmado em 1987. Mas quem disse que o time do Morumbi fez isso? Aliás, o próprio STJD considera o título de 1987 do Flamengo.

A questão aqui nem é mais futebol, é a ausência total de caráter de uma diretoria que se recusa a observar compromissos firmados. E o pior, todo mundo acha isso muito divertido, dá contornos folclóricos à questão. E é isso que me irrita no São Paulo, eles são uma espécie de PT. Quando estão em desvantagem só sabem espernear. Quando estão em situação confortável fazem vista grossa às próprias falhas.

E quem é o SPFC? Seriously, guys. O time do Flamengo de 1987 contava com Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho, Leonardo, Andrade, Aílton, Zico, Renato, Bebeto e Zinho. E o SPFC? Hein? Hernanes? Quem é ele? Richarlysson quem? Me poupem, não tem nem comparação. O Flamengo já forneceu vários e vários jogadores à seleção formados no clube. Já o SPFC...Kaká e olhe lá.

Enfim, aí vem um clubinho, com uma torcidinha que até quando está na liderança não comparece em peso no estádio (Morumbi é outra piada, aquilo é um ovo) e quer cantar de galo ignorando acordos firmados. Piada, meus caros. Vocês são uns fanfarrões.

Parabéns pelo título e tal, mas Penta, meus caros, somos desde 1992. Ganhamos em 1987 no campo. E Reebok não entra na minha casa.

Saudações Rubro-negras.
|