21 maio 2007

Reclusão acadêmica

Já ouviram falar nesse termo? Pois é, estou em reclusão acadêmica. Preciso terminar minha monografia. Enquanto isso nada de sair. A última vez que saí, hum, faz quase um mês. Parece que foi em outro plano de existência. Enquanto isso, uma das poucas coisas que ainda faço enquanto estou digitando no computador é ouvir/baixar música.

Eu sou uma criaturinha infame, mas isso já deixei claro ao longo dos posts anteriores. A última infâmia que eu inventei é dar um jeito de inserir referências das bandas que eu escuto na monografia. Estamos falando de um tema jurídico misturado com bandas desconhecidas. Já identifiquei o melhor ponto de infâmia: os agradecimentos. Cheguei a rascunhar alguma coisa nesse sentido mas ser infame nos agradecimentos sem ser desrespeitosa é algo que requer cuidado na escolha das palavras. E esse tipo de cuidado requer tempo. Bem, tempo é algo de que não disponho agora. Pelo menos não em grande quantidade. E você sabe que a sua sanidade foi pro cacete quando você pensa seriamente em ser infame em algo tão importante quanto uma monografia.

Pra piorar, to eu na minha, numa boa, quando chega um e-mail da amiga que se casou. E ela diz que eu sou a madrinha mesmo porque, e eu cito as palavras exatas dela, "sem o seu consentimento eu não teria dado uma chance ao fulano". What the hell?!? Perae, eu falei pra ela que se ela tava a fim que ficasse com o cara. Quem decidiu namorar e casar depois foi ela! Consentimento? Porra, me senti o próprio Don Corleone. Isso é muito Teoria do Caos pra mim. E se eu não tivesse consentido (argh) como ela disse, quer dizer que nada disso teria acontecido? E se tiverem filhos um dia, quer dizer que aquela criança não existiria sem o meu consentimento (argh)? E se o casamento der errado (que isso jamais aconteça!), a culpa vai ser minha?!? No way!!!

E agora eu saio por aí decidindo a vida dos meus amigos por acaso? Eu hein, eu mal decido a minha vida, que dirá tomar decisões pelos outros. You can leave me out! Nada de me designar uma autoridade/responsabilidade que eu não tenho de fato. Tanto jeito bonitinho de falar "não existiria "nós" sem você" e ela me vem com essa. What the hell! Consentimento foi uma palavra péssima. Consentimento me lembra aquela parte de Alta Fidelidade que o Rob procura a menina que não queria dar pra ele mas deu pra outro cara e ela diz que só não foi estupro porque ela consentiu, mas que pra ela foi algo bem próximo disso.

Mas tudo bem né? Tudo é fofo e cor de rosa na terra do carinho. Enquanto isso é melhor eu voltar pra minha rotina de produzir ou perecer. É infinitamente melhor do que achar que a minha opinião é lei.
|