21 março 2007

Eu ando, hum, contemplativa, digamos assim. Pra quem me conhece isso soa até irônico, a rainha do overanalyze dizer que anda contemplativa como se fosse um estado transitório. Enfim, eu ando assim. Pensando demais. E lendo pela porrilhonésima vez Alta Fidelidade. Porque o medo da vez é de virar Rob Fleming. Eu leio e leio e leio e penso não, não, não, você não pode virar Rob Fleming. Muito embora às vezes eu pareça mesmo é o Dick. E aí como piada interna ouvi umas duas vezes All Kinds of Everything (sim, eu baixei. É péssima, uma loucura). E quem não leu o livro não vai entender nada. Péssimo jeito de se começar um post não?

Passou um tempo, pensei mais um pouco e acho que descobri porque ando pensando demais (mais que o normal) pelos últimos dias. Bem, estou me aproximando do meu inferno astral. E pra mim infernos astrais sempre serviram pra isso, pra colocar a minha vida em perspectiva. Infernos astrais e fim de ano. Aí resolvo fazer um desses testes de personalidade just for the kicks (e minha mania de usar expressões em inglês piorou muito). Aí eu vejo o resultado: "Você tende a ser uma pessoa quieta e reservada, e é difícil das pessoas realmente te conhecerem bem. Você esconde suas idéias e opiniões dos outros, exceto daqueles mais próximos a você. Você é normalmente uma pessoa educada e sensível no lidar com as pessoas, que se interessa em contribuir com o bem-estar e com a felicidade delas, e que se esforça muito em cumprir tarefas em que você acredita.". Ok, check. Eu sou uma babaca sensível com quem eu gosto e um pouco idealista. Embora o lado idealista seja sufocado pelo cinismo que a gente é obrigado a desenvolver com o tempo. Mundo moderno de merda.

"Você não costuma se dar crédito o suficiente pelas coisas que você faz muito bem. Seu forte sistema de valores leva você a ser extremamente perfeccionista, e faz com que você julgue a si mesmo de uma maneira desnecessariamente dura.". A gastrite tinha que vir de algum lugar.

No final de tudo eu sou descrita como um tipo de personalidade que busca a sensação. Pessoas que desejam estar onde está a ação, que procuram aventura e anseiam por prazer e estímulo. E aí eu lembro do que conversamos ontem (e você a criticar minha suposta eterna insatisfação) e até que faz sentido. E isso de buscar sensações. Hum, melhor nem desenvolver muito esse tema.

O que não faz sentido mesmo é esse post. Mas o que vocês esperavam de algo escrito de manhã cedo? Enfim, time to go. Hoje o dia promete sensações estranhas.
|