28 janeiro 2007

Mais um da série everybody else is doing it so why can’t I?

Já vi em uns blogs uma listinha dos 5 vídeos favoritos. Acontece que é difícil escolher favoritos. E eu to relendo (de novo!) Alta Fidelidade então se eu entrar numa fase de posts top 5, já sabem de quem é a culpa. Do Hornby. Mas eu o adoro mesmo assim. Então lá vai, os 5 vídeos preferidos:

5) Weapon of Choice - Fatboy Slim
Vídeo com coreografia. Além disso quem faz a coreografia é o Christopher Walken. O cara é genial! Direção de Spike Jonze, o mesmo cara por trás dos excelentes Buddy Holly (Weezer), Elektrobank (Chemical Brothers) e It’s Oh So Quiet (Björk).

4) The Universal – Blur
Excelente clipe com clara referência ao filme Laranja Mecânica. E qualquer vídeo que faça referência a esse filme merece entrar em listas de 5 mais.

3) All is full of love – Björk
Porque lista de 5 melhores videos sem a Björk não é possível. Nesse aqui ela humaniza máquinas. Adoro. Essa música também tem uma versão acústica muito boa do Ben Gibbard, vocalista do Death Cab For Cutie. Menção honrosa pra It’s Oh So Quiet (que resolvi deixar de fora).

2) Just – Radiohead
Esse video é tipo um filminho. Tem historinha e faz as pessoas se perguntarem no final “mas o que ele disse?!?”. Radiohead é o tipo de banda que também deve entrar em qualquer lista de 5 melhores vídeos. Várias opções, mas Just foi o escolhido.

1) Coffee and TV – Blur
Eu sei que o Blur já tem um outro vídeo nessa lista, mas Coffee and TV é clássico, clássico, clássico. O leitinho do Blur ultrapassou as barreiras do vídeo e hoje em dia tem comunidade, camiseta e está ao alcance de todos que quiserem montá-lo.

Bonus Tracks:

Bittersweet Symphony – The Verve
Richard Ashcroft andando pela rua alheio a tudo. Clááááássico. É bonus track porque vai ficar marcada pra sempre como a música que tocou quando fui pegar meu canudo na formatura.

Novocaine For The Soul – Eels
Bandinha desconhecida de muita gente. Adoro esse vídeo desde a primeira vez que o vi. Além disso, tem uma das minhas frases favoritas em músicas: “Jesus and his lawyer are coming back”.

My Favorite Game – Cardigans
Versão sem cortes. Nina Person num conversível cruzando o deserto em alta velocidade promovendo alguma destruição. A música é ótima e o final é genial.

Enfim, meu top 5 tem 8. Isso porque a lista inicial tinha 12 vídeos...
|