17 janeiro 2007

O dia chegou. Minhas pernas tremiam ao chegar. Sério. De repente tomou conta de mim o mais absoluto nervosismo. Não devia ser assim. Bem, ao longo da noite a coisa melhorou, mas a sensação de pernas bambas com a situação foi peculiar. Nunca, nunca mesmo tinha passado por isso.

E lá estava eu, sentada no meu lugar e ouvindo o que tinham a dizer. Absorvendo pela última vez o que aquelas pessoas tinham a dizer. De surpresa começo a lembrar de coisas que aconteceram há 5 anos. Lembro de tudo com uma nitidez absurda. Olhares, frases. Pequenas coisas, detalhes bobos. Imagens e sons que me invadem. Começo a sentir saudade, mesmo sabendo que ainda não acabou.

Na hora certa a menina tímida se levanta. Protocolo respeitado, ela se senta novamente. Se une aos seus iguais. É aí que a sensação de pertencimento chega e toma conta de tudo. Apaga dúvidas. Hoje me peguei escrevendo um e-mail pra uma amiga agradecendo por ela ter me convencido a fazer parte daquilo. Hoje me permito ver que convenções não determinam nada.

Ao chegar em casa, entorno uma garrafa de Prosecco. No dia seguinte me limito a perguntar se inspiro alguma espécie de orgulho. Ah, a insegurança. 2 dias depois ficam as certezas. E a vida segue.
|