13 dezembro 2006

Minha vida surreal
Episódio de hoje: Sua mãe vai te sacanear no telefone com estranhos


Pois bem, estava eu quietinha em casa quando toca o telefone e minha mãe atende. De repente ela me chama. É uma operadora de telemarketing da TV por assinatura querendo oferecer o serviço digital deles. Já tinham ocorrido contatos anteriores mas como as negociações não nos beneficiavam deixamos pra lá. Aí liga a mulher e oferece um pacote de canais parcial (atualmente temos o pacote total). Tem toda a família HBO menos os canais infantis. Minha mãe ta pronta pra fechar negócio, mas me chama pra falar com a mulher ("peraí, fala aqui com a minha filha"). Lá vou eu. Ela me explica que só não farão parte do pacote os canais infantis e eu enrolando a minha mãe dizendo que numa correspondência anterior, a separação de canais por pacote nos deixava sem alguns canais de séries que assistimos. Depois de um tempo fica claro que a única coisa que vamos perder são os canais infantis. Então eu digo que quero o pacote completo. Minha mãe pergunta se eu vejo esses canais e eu, perdendo a dignidade, respondo: Ah, de vez em quando eu vejo Cartoon (Adult Swim!)...

Minha mãe, que tinha pedido pra operadora de telemarketing esperar na linha, fala com uma voz irônica (e um sorrisinho sacana no rosto): “a criança aqui de casa vê Cartoon...”. Nessa hora as seguintes coisas aconteceram: Fiz uma cara de “eu não acredito que você falou isso!”, fiz um gesto qualquer de desamparo com os braços, coloquei a mão na testa enquanto balançava a cabeça negativamente e voltei pro meu quarto.

Pois é, a criança aqui de casa tem 25 anos e tinha acabado de conversar com a operadora de telemarketing e ela sabia que a criança aqui de casa nem era criança. Afinal, crianças não falam que taxas de instalação são irreais e proibitivas. Sem contar que a minha voz não é de criança. Eu acho. Agora imagino a mulher rindo com o comentário da minha mãe...

É, meus caros, com uma mãe infame dessa eu não podia ser normal. Runs in the family...hehehehehe
|