E o vício de ouvir Wonkavision pegou pesadíssimo semana passada. Quase que só deu Wonka no meu last.fm!
E pra continuar com a séries vícios, você já viu Heroes? É uma coisa meio X-Men. Pessoas normais que um dia descobrem ter habilidades especiais. Regeneração, dobrar tempo e espaço, o poder de emular habilidades alheias, clarividência, ler mentes, etc etc etc. A série trata isso como a evolução da espécie humana, como se genes anteriormente inativos estivessem agora se manifestando e então as pessoas desenvolvem essas habilidades especiais.
Isso me lembra um pouco Arquivo X e um menininho que podia ler mentes. Gibson era o nome dele. Numa cena dizem que ele é "more human than human", numa clara alusão ao mesmo tema, os poderes ocultos em genes inativos. O próximo passo da cadeia evolutiva. Também me lembra tema central de X-Men, que é adaptação. As mutações são uma alegoria das alterações naturais da puberdade. O conceito dos X-Men foi concebido também sob esse prisma, lidar com as mudanças que surgem na adolescência, tornar-se outra pessoa, crescer, etc etc etc.
E Heroes ainda tem uma coisa: Hiro Nakamura, o japa nerd mais fofo de todas as séries. Ele é quem consegue viajar no tempo, se teleportar dobrando espaço e tempo. Numa das cenas ele volta ao passado e liga pra um amigo, só que quem atende é o outro Hiro Nakamura. Ele desliga o telefone assustado e diz "great Scott!". Ah, fala sério, não tem como não gostar de uma referência dessa ao clááááááássico da sessão da tarde De Volta Para o Futuro. Era o Doutor Brown que vivia falando great Scott.
Enfim, a série parou depois do 11º episódio por causa do período de festas e etc. Volta dia 22 de janeiro e já tem no you tube preview do que podemos esperar de Godsend, o 12º episódio da temporada. Eu odeio esperar. Já baixei e vi os 11 primeiros episódios e odeio esperar. Mas depois eu falo de Heroes...
<< Home