04 maio 2008

Ah, a previsibilidade das coisas...



Antes da bola rolar estava cautelosa. Como sempre, diga-se de passagem. Não sou fanfarrona pra ficar cantando vitória antes do tempo. Eu sou paciente, sei esperar. Sei calcular o momento certo de fazer as coisas. Eu já contei que O Príncipe era meu livro de cabeceira quando eu tinha 12 anos? Pois é.

Daí que começou o jogo e aquilo ali era uma pelada com os dois times na correria. Chuta de lá, chuta de cá, trocentos jogadores no mesmo lance, etc. O Flamengo teve a chance de abrir o marcador com o Ibson e ele furou bisonhamente. Ali eu sabia que a coisa ia ficar complicada. A velha máxima do futebol, quem não faz leva. E o Lúcio Flávio foi lá e se aproveitou da falha do Bruno que, ainda assim, PUTA QUE PARIU, É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL. Situação ruim, mas que me agradou. O Flamengo é um time sem vergonha nenhuma na cara. Quando entra em campo com vantagem adora dar mole. O gol foi providencial pra acordar o time.

Acompanhava ainda tensa, porém mais segura da vinda do título e esperando qual destemperado do Botafogo seria expulso do jogo. Eles sempre cavam uma expulsão. Fato. Outro fato é que eu odeio o Jorge Henrique com todas as fibras do meu ser. Principalmente porque ele personifica o Botafogo, é um jogador cai-cai e chorão. É ódio mesmo. Se ele atravessasse a rua na minha frente eu atropelava.

Obina, aquele que é melhor que o Eto'o sepultou junto com Tardelli qualquer pretensão da torcida chorona. Previsível. Outra máxima do futebol ensina que ganha quem se lança ao ataque. Cuca ficou no esqueminha dele. Joel sacou Ibson e Cristian e colocou dois homens de frente. Previsível, muito previsível que isso acabaria com os chorões de General Severiano. Outra coisa previsível era a atuação do Bruno no segundo tempo. Ele admitiu a falha e voltou mordido pro segundo tempo. Tava na cara que ele ia fechar o gol. Supersticioso que só ele, trocou o uniforme inteiro. Tá valendo.

No fim de tudo, temos que convir que o Botafogo é um time frouxo. Amarelão mesmo. Mas jogaram bem, enobreceram a conquista do Flamengo. Valeu, freguês.

Eu podia explicar aqui friamente o método dedutivo que me faz crer que algo vai acontecer. Nem vale a pena. Sempre vai aparecer um passional pra dizer que isso é pedantismo e fazer piadinhas. A verdade é que as coisas são dolorosamente óbvias e previsíveis depois que você aprende a observar certas características. Hoje o que realmente importa é a conquista do 30º título carioca do mais querido do Brasil.

Saudações Rubro-Negras.
|