18 março 2007

Surrealices aleatórias

Então eu chego em casa às 6 da manhã, tropeçando em mim mesma e percebo que sou um cigarro ambulante. E eu nem fumo. A culpa então é de quem? Da fila! Isso que dá encontrar com aquele seu colega de colégio, aquele que te viu aos 13/14 anos e que é uma chaminé. Mas tudo bem. Depois de dormir algumas horas (muito menos do que você gostaria mas seu relógio biológico resolveu te foder de vez) você percebe que suas roupas estão jogadas no chão da sala, o all star está no quarto da sua mãe (um pé desamarrado e o outro ainda com o cadarço amarrado), o celular está no chão e você tem um arranhão na mão esquerda. E você não tem a menor idéia de como as coisas foram parar nesses lugares ou em que circunstâncias se arranhou.

Moral da história: preciso parar de encher a cara. Ou pelo menos parar de voltar a beber só porque começo a sentir que a sobriedade está voltando. Tipo, ah, já to legal, to até voltando a me sentir sóbria, mais uma não vai fazer mal...mais 2, 3...

Pior é ainda ser chamada de preconceituosa pela sua mãe. Sim, você acorda de ressaca (e finge que tá normal) e é chamada de preconceituosa. Tudo porque você diz que nem sabe o que o tal colega de colégio estava fazendo no mesmo lugar que você, já que aquele nem é ambiente pra ele. Afinal, ele gosta é de rave e música eletrônica. Minha mãe sempre me acha uma esnobe preconceituosa quando o assunto é música. Mas só quando o assunto é música, que fique bem claro.

E eu não deixo de ser motivo de divertimento para amigos sem noção. To eu no trabalho quando toca o celular. Super gêmeos ativar! Forma de amiga sem noção!

- Tá podendo falar?
- Sim, diga. (pagando a conta do almoço)
- Você conhece uma banda chamada The Who?
- Óbvio, qualquer um conhece (menos ela...)
- Lembra daquele amigo que eu falei que conhece bandas que ninguém mais conhece? Eu disse que tenho uma amiga que conhece mais bandas que ele e ele não acredita, aí resolvi te ligar...
- Sei...(céus, onde vamos parar?)
- Fala aqui com ele! (ai caralho, não creio...)
- Oi. Então, vc conhece Audiovox, The Jam?
- Audiovox já ouvi falar, The Jam conheço. Mas não é bem o que eu escuto.
- E o que você escuta?
- Killers, Muse, Cinematics, Sigur Ros, Peter, Bjorn and John, por aí...(só vai conhecer Killers né...)
- Não conheço.
- Nem Killers?!? Mas Killers é famosinha, já teve música até em novela...(humpf...amador!)
- Você conhece Stiff Little Fingers?
- Ah, essa qualquer um que tenha lido Alta Fidelidade conhece. (vai, pode dizer que eu sou uma arrogantezinha esnobe musical filha da puta. E eu já perdi a conta de quantas vezes li Alta Fidelidade.)
- Hum...bem, vou passar pra M.

E o resto da conversa é irrelevante. Tem coisas que só acontecem comigo...
|