29 outubro 2006

Tim Festival 2006

E lá fui eu pra Marina da Glória na segunda noite do Tim Festival. A única preocupação da noite era conciliar 2 shows em tendas distintas, TV on the Radio e Yeah Yeah Yeahs. A primeira tocou no Tim Lab e a segunda no Tim Stage. Impressões iniciais: aquela história de ar condicionado forte que eu li no jornal era verdade. Muita gente de casaco. Nos intervalos de fato batia um friozinho mas durante os shows passava.

Primeira parada: Tim Lab. Assisti a uma apresentação surreal do Bonde do Rolê com direito a participação da Deise Tigrona. Mas o papel deles ali era inglório, aquecer (literalmente) um público que nem sabia quem eram eles. Eu confesso que tava ali mais pra esperar o TVOTR. Então pulemos pra parte que interessa no Tim Lab. Eu fiquei na grade no TVOTR. Câmera na bolsa, cartão de memória de 512mb, tudo pronto pra fazer fotos e videos espetaculares da banda que eu achei que seria a grande atração do Tim Festival no dia 28. Supresa, as pilhas que eu achei que tinha carregado me deixaram na mão (grave suspeita de que uma das tomadas do meu quarto tá ferrada). Resultado: 5 fotos, um vídeo de 30 segundos e muita frustração nesse sentido. Mas quem disse que deu tempo de sentir frustração? Showzaço. E olha que os caras se apresentaram com os instrumentos do Thievery Corporation porque a American Airlines perdeu o equipamento deles. Menção honrosa pra uma camisa "I coração Iraq". E não vou fazer críticas sobre a performance da banda porque ninguém merece liberar o crítico musical que mora em mim com suas mil metáforas e clichês.

Depois disso, Tim Stage e Yeah Yeah Yeahs. Quando cheguei no Tim Stage estava no intervalo. A Patti Smith tinha acabado de se apresentar. Perdi, mas enfim, foi uma opção consciente. Entre TVOTR e Patti Smith escolhi TVOTR. E eu juro que achei que YYY não seria grandes coisas ao vivo. Me enganei redondamente. Muito, muito foda. O show da noite. Karen O possuída, correndo de um lado pra outro aos berros, se jogando no chão, cuspindo água pro alto, the whole thing. E ainda fecharam o show com Date with the night. Depois disso minha noite estava acabada. Joelhos destruidos, cansada, mas completamente satisfeita.

Ainda tive que fazer o truque do desaparecimento no fim do show, mas isso é outra história...
|