26 agosto 2006

Essa semana teve simulação de incêndio no trabalho. Um saco. Acontece que são 3 prédios e cada um deles teve simulação individual. Parece que ainda vai ter o exercício com a evacuação simultânea dos 3 prédios. Aí inventaram esse negócio de anjos do andar. Um anjo vai na frente pra mostrar a saída, o outro vai atrás pra se certificar que todos saíram. Enfim, as babaquices corporativas que acham bonitinho. Anjo do andar com direito a camiseta especial e tudo. Claro, se aquela porra pegar fogo vão lembrar sim de vestir camiseta pra guiar os outros, sei. Enfim...

Eu tenho severos problemas mentais. Só pode ser. Porque fiquei fazendo piadas infames com o treinamento de incêndio. Tipo, eu falei que ia fazer um CD temático com músicas de incêndio. Duas músicas já estão escolhidas pela infâmia. Uma delas é Soraia Queimada (eu quero ver Soraia queimada, eu quero ver Soraia queimada, porque Soraia me queimooooouuuu), a outra eu nunca lembro o nome mas é assim: the roof, the roof, the roof is on fire. the roof, the roof, the roof is on fire, we don't need no water let the motherfucker burn. Burn, motherfucker, burn! Lógico que descer trocentos andares de escada cansa. Principalmente a minha paciência. Ainda bem que quando tocou a sirene eu tirei da bolsa umas balas e carreguei comigo. Suuuuuuuuuuper sério o treinamento, desci comendo bala e fazendo piadas infames. Mas desci direitinho. Reconheço que, embora chato, o treinamento tem alguma importância.

Uma vez no térreo, resolvi encarnar o espírito de porco habitual e falei: "ok, descemos bem, num tempo bom, mas e se o incêndio for em baixo?". Me responderam que ainda treinaremos a subida ao telhado. Que merda! Eu tenho medo de altura e querem me treinar pra ir pro telhado. E fazer o que no telhado?

Eu já falei que o mundo corporativo me cansa? Pois é.
|