01 julho 2006

And so it is...

Pois é. Ninguém esperava, mas eu sim. Secretamente vinha aquele medo básico e eu só pensava "a França de novo não...". Mas foi, o que se há de fazer? Mas tb, ninguém espera? Ah, não...muita gente esperava.

E eu fiquei aqui pensando nas ironias disso tudo. A França é o underdog dessa copa, isso é fato. E o destino em Copas do Mundo tem uma certa predileção pelos underdogs. E eu uso essa palavra porque acho mais bonitinha que azarão. O destino nessa competição chega a ser cinematográfico. É sério. Lógico que acho que a França vai perder a Copa. Mais que isso, eu torço agora mais do que nunca pela Alemanha.

Assistir o jogo com quem não entende de futebol é engraçado. Veja bem, estávamos assistindo o jogo de Portugal, e eu torcendo ferrenhamente contra Portugal. No fim do jogo a Inglaterra dominava, roubada num pênalti, lutando até o fim. E então a Inglaterra é eliminada, minha mãe não gosta e eu explico que futebol é assim mesmo, que nem sempre o melhor vence.

Voltando ao lado cinematográfico da coisa: imagine o seguinte roteiro. Temos aquele time que ninguém acha grandes coisas. Esse time tem um veterano desacreditado, alguém que foi brilhante mas que não anda lá grandes coisas. Aí esse time "fraco" pega o favorito pela frente e ganha. E então o veterano desacreditado volta a ser herói.

Tem uma coisa que me incomoda, a postura do Parreira. Essa espécie de gentleman futebolístico. E eu aqui pensando que ele devia fazer algo. E ele sempre tão educadinho, ponderado, silencioso. Caralho!!! Futebol não é um esporte pra gentlemen. Não assim. É grosseria, palavrão, vibração. Futebol é vontade! O Brasil não teve nenhuma vontade de vencer. Nenhuma!!!

Fico aqui pensando no Hornby em Febre de Bola. Ninguém entende o desespero e o sofrimento do torcedor. Só outro torcedor. Pro resto do mundo, somos só uns babacas exagerados. A vida continua, claro, mas o mundo parece não entender do mal que padecem os torcedores. E eu sou uma torcedora, não adianta. Por mais que eu não goste do estilo do Parreira eu torço.

Broxante essa eliminação do Brasil. Se eu fosse homem acho que ficaria broxa por uns dias. Sério.

O Brasil é o melhor time? Sim, ainda acredito que sim. Com o treinador certo seríamos campeões. Futebol não é lugar pra gentleman, definitivamente. E o Parreira gosta dessa pose, entende? Pois é, então o Brasil é o melhor time, mas joga mal pra caralho e perde.

Mas pensem bem, em 2002 o underdog era o Brasil. Seria isso alento pra 2010? Pelo amor de Deus, CBF, contratem um treinador decente! Leão e Luxemburgo nem pensar!!! Volta Felipão!!!

Na boa, nem sei o que pensar. Depois, com mais calma, talvez destrinche essas imagens que passaram em flashes de memória pela minha cabeça.
|